07 julho 2006

VIAMÃO QUER IGUALDADE ENTRE OS POVOS


A ministra Matilde Ribeiro, titular da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir) do governo federal esteve na Câmara de Vereadores de Viamão/RS (06/07), à convite do Grupo de Trabalho Anti-Racismo do município, coordenado por Jader Fontoura.
A ministra tem viajado por todo o Brasil, para discutir a implementação das políticas voltadas para a promoção da igualdade de oportunidades, nos três níveis de governo, para as populações indígena, cigana e negra, com ênfase nos afro-brasileiros que totalizam cerca de 30% dos gaúchos e 53% dos brasileiros.
Mais de 100 pessoas estavam na plenária, onde a ministra ressaltou: “A Seppir é parceira de Viamão”. O prefeito Alex Boscaíni afirmou estar buscando uma forma administrativa de criar um órgão oficial de governo para atender a demanda da promoção da igualdade racial, a exemplo de outros municípios gaúchos.

Foto: Ministra Matilde Ribeiro e Jader Fontoura

0 comentários:

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha, Car Price in India