29 setembro 2006

JÁ É! ESTÁ NO AR O PORTAL DuBIG

por Marcio Alexandre M. Gualberto, editor dos blogs Palavra Sinistra, Atentos à Mìdia, colunista de Afropress, Crônicas Cariocas e do IbaseNet
Photobucket - Video and Image Hosting


RAPPER E JORNALISTA CARIOCAS SE JUNTAM PARA LANÇAR
PORTAL VOLTADO PARA A JUVENTUDE DAS PERIFERIAS
DAS GRANDES CIDADES BRASILEIRAS
Photobucket - Video and Image Hosting
Big Richard

O rapper, apresentador de TV e produtor musical, Big Richard e o jornalista Marcio Alexandre M. Gualberto, lançam nesta semana o Portal DuBIG (www.dubig.com.br), com o intuito de gerar informação, cultura, formação e consciência para os jovens brasileiros, principalmente a juventude negra urbana, mas não somente ela.

Com um visual arrojado e conteúdo antenado com os anseios da juventude o Portal DuBIG quer discutir política, literatura, cultura, lazer entre tantos outros temas, sempre a partir da perspectiva da juventude.

Segundo Big Richard, o surgimento do Portal DuBIG é uma grande novidade na internet brasileira “haja visto que outros portais e sites que se aproximam na semelhança de ideais, geralmente são ligados a ONGs ou segmentados. No caso dos sites de hip hop, minha idéia é construir um portal, uma entrada na Internet, para aqueles que buscam identificação aliada a qualidade e independência”.

Big diz ainda que acredita “seriamente que podemos ser uma ponte de mão dupla, onde aqueles oriundos da periferia como eu, possam cruzar informações e trocar experiências com os de fora da periferia. Não podemos condenar os mais abastados, que conseguiram seu dinheiro com trabalho e dignidade, muitos destes têm interesse em incentivar projetos e/ou patrocinar grupos de estudos e pesquisas mas não têm por onde começar, aqui estaremos oferecendo estas possibilidades”.

Já para Marcio Alexandre o surgimento do Portal DuBIG “é mais um passo significativo no sentido de trazer a visão dos jovens sobre o mundo e sobre a realidade em que vivem para a Internet. Acreditamos que a inclusão digital se dá no uso das ferramentas mas também na absorção e na produção da informação. É por isso que o Portal DuBIG é estruturado para que os jovens interajam com ele. Quando se cadastrarem no portal estes jovens poderão mandar notícias para o site e isso é fantástico, em termos da participação dos jovens na construção da sua própria mídia”.

www.dubig.com.br
www.palavrasinistra.blogspot.com
www.atentosamidia.com
www.afropress.com
www.cronicascariocas.com.br
www.ibase.br

0 comentários:

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha, Car Price in India