28 setembro 2006

SMED DISCUTE IMPLANTAÇÃO DE CAPOEIRA NAS ESCOLAS MUNICIPAIS

Será realizada amanhã, 29, às 14h, no Santander Cultural (Sete de Setembro, 1028) a primeira reunião do projeto “Capoeira na Escola”, que tem por objetivo tratar da inclusão da capoeira no currículo escolar. O evento, que é destinado a mestres capoeiristas, professores e à comunidade em geral, foi criado a partir de uma demanda surgida no 4º Seminário “Cultura, Memória e Folclore”, realizado no mês passado no Margs, pela Smed. Na ocasião, através de uma oficina de prática e história da dança, foi discutida a inclusão desta arte marcial genuinamente brasileira.

Capoeira é uma arte marcial criada no Brasil pelos escravos africanos, por volta de 400 anos atrás. Capoeira envolve dança, arte marcial, acrobacias, música e cultura brasileira em forma de arte. A prática desta arte foi levada para as ruas após a abolição da escravatura, quando foi proibida por lei e revogada somente em 1930, começando a ser praticada dentro de recintos fechados.

Fonte: Comunicação Social SMED (www.portoalegre.rs.gov.br)

0 comentários:

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha, Car Price in India