13 novembro 2006

SEMANA DA CONSCIÊNCIA NEGRA DE ALVORADA

BIBLIOTECA REALIZA ATIVIDADES PARA MARCAR O DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA
No dia 22, o espaço estará aberto à comunidade para visitação aos painéis temáticos sobre a cultura negra

A biblioteca pública municipal, Érico Veríssimo, realiza neste mês oficinas e exposições alusivas ao Dia da Consciência Negra comemorado nacionalmente no dia 20 de novembro.

Amanhã (8), será a vez da oficina para professores da rede municipal que aprenderão a fazer bonecas africanas confeccionadas em papel. No dia 22, o espaço estará aberto à comunidade para visitação aos painéis temáticos sobre a cultura negra, abordando aspectos sociais e culturais da história, entre os quais instrumentos, danças, culinária e vestuário.

O objetivo é prestigiar e reconhecer as contribuições do negro como elemento formador da cultura brasileira, bem como fornecer subsídios práticos para que a Lei Federal 10.639/03, - que inclui a temática da História e Cultura Afro-brasileira no currículo escolar – possa ser desenvolvida na rede municipal, contemplando de maneira equânime as culturas que são trabalhadas em salas de aula.

(07/11/2006 - 12:12)
www.alvorada.rs.gov.br

0 comentários:

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha, Car Price in India