13 novembro 2006

SEMANA DA CONSCIÊNCIA NEGRA DE RIO PARDO

DEPARTAMENTO DE CULTURA NEGRA

da www.gazetadosul.com.br

O Departamento da Cultura Negra de Rio Pardo realizou esta semana (05/11), o segundo encontro com os proprietários e dirigentes de Casas de Religião com Matriz Africana a fim de tratar sobre a formação de uma associação entre as entidades existentes no município.

O objetivo, segundo o diretor do departamento, José Alberto Moreira da Silva, é organizar as entidades de forma a conseguir recursos para a realização de projetos que sejam comuns a todos. A reunião serviu ainda para tratar sobre as atividades alusivas ao Dia da Consciência Negra, comemorado no mês de novembro. “Este é um momento de reflexão, pois o negro busca seu espaço na sociedade, numa proposta de inclusão e igualdade”, disse Betinho.

Também foi discutido o local onde será instalada a imagem de Yemanjá, que deverá ser exposta próxima do Rio Jacuí, para que os afro-umbandistas possam fazer seus cultos e homenagens, assim como já existe em outras cidades litorâneas. A iniciativa da atual administração causou comoção em alguns dirigentes de centros religiosos, que afirmam ser a primeira vez que uma administração proporciona espaços para a manifestação de todas as crenças.

PREFEITURA DE RIO PARDO
Rua Andrade Neves, 324
CEP - 96640-000
Fone (51) 3731-1225
Fax (51) 3731-2221
E-mail: prefeitura@riopardo.rs.gov.br

0 comentários:

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha, Car Price in India