09 novembro 2006

UFRGS - CURSO DISCUTE AUATO-ESTIMA DA POPULAÇÃO NEGR

da Comunicação Social da Prefeitura de Porto Alegre

EDUCAÇÃO

“Energia Vital (Axé) – Saúde e auto-estima da população negra” é o tema de amanhã (10/11-sexta) do curso de extensão “A Educação e os Valores Civilizatórios Afro-Brasileiros”. O encontro ocorrerá a partir das 18h30, na Sala de Cinema Redenção, no Campus Central da Ufrgs. Realizado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Smed), o evento foi iniciado em 5 de setembro e tem reunido cerca de 100 assessores das Secretarias Municipais de Educação da capital e de Cachoeirinha, Alvorada, Viamão e Canoas.

O objetivo é reforçar e divulgar a proposta de educação anti-racista e a inclusão da história afro-brasileira nos currículos escolares, prevista na Lei 10.639/03. Os encontros são realizados em diversos prédios da universidade e têm como palestrantes professores da Ufrgs e de diversas universidades do Brasil, além de coordenadores de iniciativas relacionadas ao tema, como o projeto A Cor da Cultura.

A ancestralidade africana, ecumenismo, o diálogo inter-religioso e memória africana integram a seleção dos temas trabalhados em oficinas e palestras, que se estendem até o dia 22 de novembro. O próximo seminário será na terça-feira, 14, com o tema “Cooperativismo – As escolas e as organizações negras: trocando experiências”.

1 comentários:

O Negro No Brasil disse...

Vocês são Brasileiros deteminados com inteligência.Sábem o valor da História.Isto é bom

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha, Car Price in India