13 dezembro 2006

LIVRO "NEGRO EM PRETO E BRANCO" GANHA PRÊMIO AÇORIANOS DE LITERATURA 2006

por Arilson dos Santos Gomes

GT Negros/ ANPUHRS PARABENIZA AS ORGANIZADORAS (ES) E APOIADORAS (ES) DO LIVRO "NEGRO EM PRETO E BRANCO" PELO PRÊMIO AÇORIANOS DE LITERATURA 2006

Photobucket - Video and Image Hosting
Negro em Preto e Branco ganha, na categoria especial, o Prêmio Açorianos de Literatura 2006

O livro Negro em Preto e Branco – História Fotográfica da População Negra de Porto Alegre”(edição independente) foi o vencedor da Categoria Especial da 13ª edição do Prêmio Açorianos de Literatura 2006. A cerimônia de premiação foi realizada ontem à noite, 12, no Teatro Renascença, de Porto Alegre/RS.

Financiado pelo Fundo Municipal de Apoio à Produção Artística e Cultural (Fumproarte) da Prefeitura de Porto Alegre, a obra foi organizada pela fotógrafa Irene Santos e traz textos e entrevistas das jornalistas Silvia Abreu e Vera Daisy Barcellos.

O livro, que contribui para a afirmação da auto-estima da população afro-brasileira, evidencia, em mais de 500 fotos, a participação dos negros na construção do desenvolvimento de Porto Alegre, no período que vai de 1850, data dos primeiros registros fotográficos no mundo, até o final dos anos 70.

3 comentários:

LIBERDADE disse...

Parabéns pelo trabalho quero saber como conseguir o livro, estou fazendo mestrado e meu tema envolve a discussão sobre o negro a indentificação deste enquanto sujeito do inconsciente que se contitui na subjetividade.

LIBERDADE disse...

Por favor corrigir o nome identificação obrigada.

Potinho de Cereja Com Mel disse...

Olá, adoro esse livro, mas não achei para comprar, poderias me informar onde consigo? Oabrigada. Taiana

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha, Car Price in India