08 março 2007

MEC PROMOVE CURSO GRATUITO

CURSO DE FORMAÇÃO EM HISTÓRIA E CULTURA AFRO-BRASILEIRA E AFRICANA - 2ª ETAPA

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

A Lei n.º 10.639/2003 determina a obrigatoriedade do ensino da história e da cultura afro-brasileira e africana nos currículos escolares. Em 2005, buscando auxiliar na implementação da lei, a Ágere realizou, em parceria com o Ministério da Educação, a 1.ª etapa do curso Formação em História e Cultura Afro-Brasileira e Africana, direcionado para 5 mil professores de todas as regiões brasileiras. Ao final do curso, os professores apresentaram comentários e sugestões quanto à importância de se disponibilizar um espaço para troca de experiências na aplicação da lei, bem como a continuidade da formação na temática da história e cultura afro-brasileira e africana.

Em 2006, o Ministério da Educação, em parceria com a Universidade de Brasília – UnB, desenvolveu o Programa de Educação Continuada em Ensino de História e Culturas Afro-Brasileiras e Africanas: Educação – Africanidades – Brasil, tendo, como público-alvo, profissionais da Educação Básica das redes públicas estaduais e municipais das capitais e regiões metropolitanas brasileiras.

Continuando a parceria com a Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade – Secad, do Ministério da Educação - MEC, a Ágere lança agora a 2.ª etapa do curso Formação em História e Cultura Afro-Brasileira e Africana para capacitar os professores já certificados na 1.ª etapa e também do Programa Africanidades como multiplicadores do processo de aplicação da Lei n.º 10.639, influenciando a sua inserção na construção coletiva do Plano Político-Pedagógico Escolar. O curso continuará gratuito e à distância, pela Internet.

www.ensinoafrobrasil.org.br/portal/

atendimento@ensinoafrobrasil.org.br

3 comentários:

Maria Amelia disse...

Fiz o curso promovido pelo MEC em 2006;AFRICANIDADES.Como saber se o meu certificado foi enviado, e para qual endereço.
Aguardo.

Sílvia Maria disse...

gostari de fazer esse curso africanidades

valeriapredimar disse...

Fiz o curso em 2006 e até hoje não consegui saber o que foi feito do meu certificado e não sei onde reclamar.....

será que alguém pode me ajudar....
VALÉRIA ALVES

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha, Car Price in India