22 outubro 2011

Autonomia Econômica e Igualdade no Mundo do Trabalho

O painel temático "Autonomia Econômica e Igualdade no Mundo do Trabalho, com inclusão social", analisou e discutiu as demandas dos municípios que serão levadas até a plenária geral que apresentarão uma síntese do relato das discussões neste domingo,23, na IV Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres "Enid Backes". As participantes se dividiram em cinco grupos com uma coordenadora e relatora em cada um para discutirem propostas em torno da inclusão da mulher no mercado de trabalho e escolaridade. 
Coordenando o painel, a diretora do Programa Mulheres Construindo Autonomia RS da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), Giovana Vargas, destacou a importância da discussão desta temática como forma de contribuir para o fim da violência contra mulheres. "A mulher é base importante da estrutura familiar e social. São cerca de 120 mulheres, um dos menores grupos da conferência. Ou seja, a mulher ainda não conseguiu identificar que alcançando sua autonomia financeira, ela rompe com a violência sutil e explicita. É muito discutido e focado somente o final do processo da violência", destaca.

Fonte: SPM

0 comentários:

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha, Car Price in India