07 março 2013

SPM divulga políticas públicas no Largo Glênio Peres

A Secretaria de Políticas para as Mulheres e outras pastas do Governo Estadual deram início às atividades de divulgação das ações e políticas direcionadas às mulheres, no Largo Glênio Peres. 

Instalados/as no Largo Glênio Peres, em Porto Alegre, desde as primeiras horas da manhã, os/as agentes estarão durante toda esta quinta-feira (7) oferecendo material informativo e esclarecendo dúvidas da comunidade sobre os canais de enfrentamento à violência doméstica e caminhos para a autonimia da mulher gaúcha.

"No Dia da Mulher é preciso oportunizar à população o conhecimento da rede de atendimento às vítimas de agressão e divulgar os serviços que o Governo do Estado oferece para garantir os direitos das mulheres", destaca a titular da SPM, Márcia Santana.

Tendo no programa RS Lilás o seu principal canal de enfrentamento à violência, a SPM busca promover, através de projetos e ações, maior visibilidade às mulheres na busca pela erradicação da discriminação.As políticas de apoio às mulheres vem recebendo destaque cada vez maior no Governo gaúcho e, pela primeira vez, sua partiicpação no projeto orçamentário prevê o investimento de R$ 9,6 milhões para o fortalecimento do RS Lilás. Isso inclui ainda consquistas obtidas através da Participação Popular Cidadã (PPC) e de convênios com o Governo Federal.

Fonte: SPM

0 comentários:

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha, Car Price in India