27 maio 2013

SPM e Saúde articulam ações para a garantia da saúde integral da mulher

A secretária de Políticas para as Mulheres do RS, Ariane Leitão, reativa o Comitê Gestor de Políticas de Gênero do RS nesta terça-feira (28). Nessa reunião, coordenada pela SPM, será abordado o tema da Mortalidade Materna, na presença de secretárias de estado, adjuntas e do secretário da Saúde, Ciro Simoni.
No Dia Internacional da Saúde da Mulher e Dia Nacional de Combate a Mortalidade Materna, a SPM articula com a Secretaria da Saúde a visibilidade das ações do Comitê Estadual de Prevenção da Mortalidade Materna, baseado nas recomendações do Convenção sobre a Eliminação de Todas as Formas de Discriminação contra as Mulheres (CEDAW). A intenção da SPM é fortalecer a implementação do Pacto Nacional de Enfrentamento à Mortalidade Materna.
A reunião do Comitê Gestor de Políticas de Gênero do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, ocorre no dia 28 de maio, às 8h30m, na Sala de Reuniões do Conselho de Desenvolvimento (CDES-RS), no 21º andar do Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF), na Av. Borges de Medeiros, 1501,em Porto Alegre.

Na parte da tarde, a secretária Ariane Leitão recebe feministas lideradas pela jornalista Télia Negrão que entregará uma Carta das Mulheres Gaúchas reivindicando políticas públicas de garantia da saúde integral das mulheres.

Fonte: SPM

0 comentários:

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha, Car Price in India