24 agosto 2013

SPM dá início às tratativas para lançamento da campanha Compromisso e Atitude

Durante a última semana a titular da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Ariane Leitão, esteve reunida com representantes dos órgãos que serão chamados para aderirem à campanha “Compromisso e Atitude no Enfrentamento à Impunidade, nos Crimes de Violência contra as Mulheres”.
Em conversa com o defensor público geral do Estado Nilton Leonel Arnecke Maria, com a defensora Jamile Toledo, com titular do Juizado da Violência Doméstica e Familiar de Porto Alegre, juíza Madgéli Frantz Machado, e representantes da segurança pública do Estado, a secretária apresentou a Rede Lilás e falou sobre importância de estarem todos os poderes unidos em ações de enfrentamento à violência contra a mulher.
A campanha Compromisso e Atitude, da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República e do Ministério da Justiça, tem como objetivo envolver o sistema de Justiça e Segurança Pública e o Executivo no enfrentamento à impunidade, bem como no esforço de responsabilização de agressores e assassinos de mulheres no país.
Sua ações buscam ainda mobilizar profissionais e operadores do Direito para a compreensão da magnitude do fenômeno da violência doméstica contra as mulheres. Através do envolvimento da sociedade no debate sobre a impunidade e a violência doméstica, levando os cidadãos a uma percepção favorável dos poderes Judiciário e Executivo.
No Rio Grande do Sul, a adesão à campanha acontece na próxima quarta-feira (28), quando agentes governamentais, sociedade civil, Ministério Público, Tribunal de Justiça, Ordem dos Advogados do Brasil e Defensoria Pública se reúnem na sala de reuniões do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES) para tratar do tema.

Fonte: SPM

0 comentários:

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha, Car Price in India