22 novembro 2013

Mulheres em rede: Governador e ministra Eleonora Menicucci debatem políticas de empoderamento no Gabinete Digital

Autonomia das mulheres, igualdade de direitos, feminismo, aborto, combate à violência, empoderamento feminino e a construção do papel da mulher na sociedade. Esses são alguns dos temas que serão abordados no debate entre o governador Tarso Genro e cerca de 50 mulheres ativistas, blogueiras, feministas, na próxima segunda-feira (25), às 16h30, com a participação via videoconferência da ministra Eleonora Menicucci, da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República.
Participam também a secretária de Políticas para as Mulheres, Ariane Leitão, e o secretário-geral de Governo, Vinícius Wu. O evento marca o lançamento dos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher e também pautará as políticas públicas de atendimento e autonomia para as mulheres no Rio Grande do Sul.
A conversa presencial será só com mulheres convidadas, mas todo o mundo pode participar pela internet. A transmissão ao vivo acontece pelo site do Gabinete Digital (http://gabinetedigital.rs.gov.br/), e a interação na rede vai ser pela hashtag RedeLilás. Acompanhe as atualizações pela nossa página no Facebook, nosso Twitter ou Instagram (@gabinetedigital). Participe!

Rede Lilás
A Rede Lilás foi criada pelo Governo do Estado e é coordenada pela Secretaria de Políticas para as Mulheres para articular ações junto às instituições de acesso à segurança, à saúde, à educação, à assistência social, ao mundo do trabalho e à justiça visando atender as mulheres e meninas gaúchas em situação de violência. A principal ferramenta de articulação desta Rede é o Telefone Lilás 0800 541 0803 – central de apoio gratuito –, que monitora a proteção das mulheres que buscam ajuda, acionando os organismos públicos e os conselhos da mulher, em diálogo com a Patrulha Maria da Penha, a Sala Lilás de perícias, as delegacias da mulher (DEAM), a Defensoria Pública,  o Ministério Público e os Juizados Especializados, com vistas à garantia de atendimento adequado, rompimento da violência e punição dos agressores.

Fonte: SPM

0 comentários:

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha, Car Price in India