12 maio 2014

Projeto Cimento e Batom vai qualificar mulheres na área da construção civil

O Governo do Estado leva para o Litoral Norte, nesta sexta-feira (16), mais uma edição do projeto Cimento e Batom. O curso, que promove a qualificação profissional de mulheres na área da construção civil, acontece em Torres, a partir das 8h30, no Salão Comunitário São Francisco.
Promovida pela Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres (SPM/RS), Casa Civil, por meio do programa RS Mais Igual, Secretaria de Ciência, Inovação e Desenvolvimento Tecnológico (SCIT), através do Pacto Gaúcho pela Educação, pela prefeitura de Torres, e com o apoio da ONG Mulher em Construção, a capacitação é voltada para mulheres que vivem em situação de vulnerabilidade social e que são beneficiárias do Bolsa Família. O objetivo é reunir 500 mulheres do programa RS Mais Igual e mulheres que compõem a rede de atendimento da SPM/RS.
Por meio das coordenadorias e de parcerias do poder público municipal, a SPM vai reunir as candidatas para vivenciarem a prática da construção civil. "Programamos uma ação para que as mulheres entendam o que é a construção civil, as várias possibilidades de atuação dentro dessa área e saibam que elas podem seguir a profissão. Aquelas que se sentirem motivadas a ampliar a formação profissional, poderão fazer a pré-inscrição para o curso de construção civil que está sendo elaborado pela SPM", ressaltou a secretária Ariane Leitão.

Após a oficina, as participantes poderão também se inscrever para capacitações promovidas pela secretaria, como Pronatec e Construção Civil e Crédito Lilás.

Serviço:
O quê: projeto Cimento e Batom
Quando: 16 de maio
Horário: 8h30
Onde: Torres
Endereço: Arariboia, 730 - Salão Comunitário São Francisco


Fonte: SPM

0 comentários:

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha, Car Price in India