12 maio 2014

SPM Nacional apresenta o aplicativo CLIQUE 180

Na quarta-feira (14), das 9h às 12h, será apresentado, para membros da Rede Lilás e Câmara Técnica Estadual do Pacto Nacional pelo Enfrentamento à Violência contra a Mulher, o aplicativo "CLIQUE 180", desenvolvido pela Secretaria de Políticas para as Mulheres Nacional, em parceria com a ONU-Mulheres e a Embaixada Britânica. O evento será realizado no Auditório da SEPLAG, 10º andar do CAFF, localizado na Avenida Borges de Medeiros, 1501, centro de Porto Alegre.
A apresentação terá a participação da assessora da SPM Nacional Silvana Zuccolotto e da representante da ONU-Mulheres Thays Prado. A proposta para o dia é baixar o aplicativo, que estará disponível para Iphone e Android, para que as/os participantes testem a navegabilidade e assim se faça as correções de endereços.
Sobre o aplicativo CLIQUE 180
Ele foi desenvolvido tanto para as mulheres que são vítimas de violência, quanto para todas as pessoas que trabalham com o tema, que queiram saber mais sobre o assunto ou que desejam se informar para ajudar uma mulher em situação de violência.
Oferece informações sobre o que fazer em caso de violência contra as mulheres; informações sobre os tipos de violência contra as mulheres; a localização dos serviços da Rede de Atendimento e a rota para chegar até eles; um passo a passo detalhado sobre como agir e que tipo de serviço procurar em cada caso de violência contra as mulheres; um botão para ligar diretamente para o 180 (a Central de Atendimento à Mulher para informações e denúncias); a Lei Maria da Penha; e uma ferramenta colaborativa para mapear os locais da cidade que oferecem riscos às mulheres.

Fonte: SPM

0 comentários:

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha, Car Price in India