25 julho 2014

Entidades firmam parceria do projeto "Gênero e Raça/Etnia na Mídia"

Sexta, 25 Julho 2014 16:38


Nove regiões do RS receberão ações do projetoWilliam Szulczewski / SPM

Para garantir o bom desenvolvimento das ações do projeto “Gênero Raça/Etnia na Mídia: promovendo a autonomia e enfrentando a violência contra a mulher, por uma comunicação pública e plural”, as entidades parceiras na sua realização assinaram nesta sexta-feira, dia 25, o termo de cooperação do programa. A solenidade ocorreu no auditório Paulo Freire do Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF).
Preocupado em desenvolver ações que qualifiquem os profissionais da comunicação, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul é um dos parceiros do projeto. Em nome da entidade, o presidente Milton Simas destaca a coincidência de a assinatura ser realizada quando se comemora o Dia Nacional da Mulher Negra. “É uma honra para o Sindicato participar de uma iniciativa que vai qualificar os colegas jornalistas para que possam tratar de temas como a violência e o preconceito enfrentado pelas mulheres”, reitera Simas.
O projeto, que visa à qualificação de 750 jornalistas, estudantes de comunicação, comunicadoras e comunicadores, prevê produções como hotsite, guia, livro e campanha sobre a temática. O objetivo é ampliar a visibilidade dos direitos das mulheres na mídia, com ênfase na igualdade e na diversidade. Nove regiões do Rio Grande do Sul contarão com ações. São elas: Porto Alegre e São Leopoldo (1), Santa Cruz (2), Caxias do Sul (3), Torres (4), Pelotas (5), São Borja (6), Ijuí (7), Santa Maria e Cruz Alta (8) e Passo Fundo (9).
Estiveram presentes na assinatura do termo os representantes dos parceiros da iniciativa: Milton Simas, presidente do SINDJORS; Ariane Leitão, secretária da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM/RS); Marcelo Nepomuceno, secretário de Comunicação do RS (Secom); Sandra Bitencourt, diretora da Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos (FDRH); e Angela Rahde, diretora de marketing da Fundação Cultural Piratini-TVE/FM Cultura.

Fonte: Imprensa/SINDJORS com informações da Assessoria de Comunicação da SPM


Publicado em: Sindicato dos Jornalistas Profissionais do RS

0 comentários:

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha, Car Price in India