25 julho 2014

Entidades firmam parceria do projeto Gênero e Raça – Etnia na Mídia

25 de julho de 2014
Andressa Bandeira

Para garantir o desenvolvimento das ações do projeto “Gênero e Raça/Etnia na Mídia: promovendo a autonomia e enfrentando a violência contra a mulher, por uma comunicação pública e plural”, as entidades parceiras na sua realização assinam, no final desta semana, o termo de cooperação do programa. Na sexta-feira (25), às 15h, ocorre no auditório Paulo Freire do Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF), a solenidade.
Evento acontece na mesma data em que se comemora o Dia Nacional da Mulher Negra. Representantes de todos os órgãos envolvidos estarão presentes, na oportunidade, para firmar compromisso com essa iniciativa.
Projeto visa a qualificação de 750 jornalistas, estudantes de comunicação, comunicadoras e comunicadores, nas cidades de Passo Fundo, Caxias do Sul, Pelotas, Torres, Cruz Alta, Santa Maria, Santa Cruz do Sul, Ijuí, São Borja, São Leopoldo e Porto Alegre. A iniciativa prevê produções como hotsite, guia, livro e campanha sobre a temática. O objetivo é ampliar a visibilidade dos direitos das mulheres na mídia, com ênfase na igualdade e na diversidade.
Gênero Raça/Etnia na Mídia é uma parceria da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM/RS), a Secretaria de Comunicação (Secom), a Fundação Cultural Piratini-TVE/FM Cultura, a Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos (FDRH) e o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Rio Grande do Sul.

Texto: Assessoria SPM
Edição: Redação Secom


Publicado em: A4 Agência Experimental de Comunicação

0 comentários:

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha, Car Price in India