15 setembro 2014

Palestra vai debater questão de gênero e raça/etnia na mídia

Publicação: 15/09/2014

Com o objetivo de defender uma comunicação plural, promotora de uma cultura igualitária, democrática e não reprodutora de estereótipos, o projeto “Gênero e Raça/Etnia na Mídia: promovendo a autonomia e enfrentando a violência contra a mulher, por uma comunicação pública e plural”, desenvolvido pela Secretaria de Políticas para as Mulheres do RS está promovendo uma série de palestras em universidades de todo o estado. Em Santa Maria, o debate será realizado na quarta-feira, dia 17 de setembro, a partir das 19h, no Salão de Atos da Unifra – Campus III, numa promoção conjunta da Universidade Federal de Santa Maria e do Centro Universitário Franciscano, com apoio do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFSM.
A proposta do projeto é promover a qualificação de 750 jornalistas, estudantes de comunicação e comunicadoras/es para atuação em ações de visibilidade dos direitos das mulheres na mídia, com ênfase na igualdade. O projeto ainda prevê produções como hotsite, guia, livro e campanha sobre a temática.
A palestra que acontece em Santa Maria na próxima semana tem como tema “Gênero e Raça/Etnia na Mídia” e, visa além de discutir a temática, anunciar a realização do curso específico para comunicadores, que será realizado em 2015.





Publicado em: Pós Graduação em Comunicação UFSM

0 comentários:

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha, Car Price in India