14 outubro 2014

Unipampa São Borja sediará curso sobre Gênero e Raça/Etnia na Mídia

Publicado por Vitor Kellner em 14/10/2014


Palestrante Sátira Pereira Machado (D) respondendo a perguntas da plateia.
Foto: Vitor Kellner

O projeto Gênero e Raça/Etnia na mídia prevê a elaboração de um livro, de um guia e de uma campanha de rádio e TV e cursos sobre a temática nas nove regiões do Estado. A Unipampa São Borja vai sediar um desses cursos. A informação foi confirmada na tarde da segunda-feira, 13, pela professora doutora Sátira Pereira Machado. Ela ministrou a palestra Gênero e Raça/Etnia na Mídia, na Unipampa – campus São Borja.
A sala 2202 ficou lotada. Estiveram presentes alunos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas e Serviço Social. Sátira falou a respeito da classificação hierarquizada de seres humanos, do racismo científico e como esses assuntos são abordados pela mídia. Além disso, anunciou que a cidade de São Borja receberá um curso sobre o tema da palestra de 30 horas aula, serão disponibilizadas 50 vagas para os quatro cursos.
“A previsão é que seja a Rede Escola de Governo quem execute. Então eles vão contratar professores da temática para ministrar o ano que vem o curso. Entrar em contato com a Unipampa para saber qual o melhor horário: todas as noites, só no final de semana. E terão módulos: módulos de gênero, módulos de raça. Inclusive está previsto que o professor ou professora faça uma lista dos conteúdos programados”, explica Sátira.


Publicado em: i4 Plataforma de Notícias

0 comentários:

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha, Car Price in India