13 dezembro 2014

Editais para mestrado e bolsa de estudos da Universidade Federal do Ceará


O Conselho de Desenvolvimento Científico e Tecnológico lançou a chamada de projetos para CNPq, com ênfase no Programa Ciências sem Fronteiras. O objetivo é selecionar candidatos que queiram desenvolver parte de suas teses de doutorado ou projeto de pós doutorado. O projeto enfatiza as áreas prioritárias do Ciências sem Fronteiras e as áreas de pesquisa de interesse da SAAAB AB. As inscrições são do dia 8 de dezembro deste ano a 15 de maio de 2015.

Mais informações sobre o edital no site:
http://www.bureaudeprojetos.ufc.br/arquivos/editais/1024/Minuta

A bolsa CNPq realizou uma chamada da Fundação Bill e Melinda Gates. O objetivo é apoiar atividade de pesquisa científica, tecnológica e de inovação através da seleção de propostas para apoio financeiro a projetos de pesquisa. As perguntas que devem ser levantadas durante a pesquisa são: 1) Quais combinações de intervenções são mais eficazes para prevenir e tratar as consequências do nascimento, crescimento e desenvolvimento não saudáveis; 2) Quando, durante o ciclo de vida humano, essas intervenções são aplicadas com mais eficácia; e 3) Como elas são integradas de maneira prática e mais eficaz num ciclo de cuidado contínuo que inclui: a preconcepção, da concepção ao nascimento, do nascimento aos dois anos de vida, a infância, a adolescência e a vida adulta. As inscrições acontecem do dia 17 de novembro deste ano até o dia 13 de janeiro de 2015.

Mais informações sobre o edital no site:
http://www.bureaudeprojetos.ufc.br/arquivos/editais/1025/Chamada

A Universidade Federal do Ceará (UFC) lançou o edital 33 da Seleção de Projetos de Iniciação a Docência para 2015. O programa tem por objetivo melhorar a qualidade do ensino e da aprendizagem nos cursos de graduação da UFC, contribuir para o processo de formação do estudante de graduação, incentivar o interesse pela carreira docente e pelas políticas institucionais. As inscrições se encerram no dia 9 de janeiro do próximo ano. Serão distribuídas 764 bolsas para Monitoria Remunerada e o mesmo valor para Monitoria Voluntária, sendo que elas têm vigência de dez meses, sem prorrogação.

Mais informações sobre o edital no site:
http://www.prograd.ufc.br/images/files/editais_resultados/2014/edital_33/edital_033_2014_iniciacao_docencia_pid_2015.pdf
       
Mais informações sobre os editais no site http://www.bureaudeprojetos.ufc.br/

0 comentários:

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha, Car Price in India