03 dezembro 2014

Novos membros do CNPIR recebem posse em Brasília


     Na tarde de hoje, dia 2 de dezembro, em evento pela 48º Reunião Ordinária do Conselho Nacional Promoção de Igualdade Racial (CNPIR), a ministra Luiza Bairros empossou os novos membros do Conselho para o biênio 2014/2016. O evento está acontecendo nos dias 2 e 3 de dezembro, em Brasília, na Esplanada dos Ministérios, no Auditório do Bloco A. Além de membros do CNPIR participam do evento autoridades políticas e servidores da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República (SEPPIR - PR). 
     A Associação Brasileira de Pesquisadores Negros (ABPN) foi reeleita nos dias 13 e 14 de novembro a compor uma das cadeiras do Conselho (Biênio 2014-2016), função que exerce desde a criação do mesmo em 2012. Das 19 vagas destinadas a redes e organizações da sociedade civil, três destinam-se ao eixo População Negra, a partir das temáticas: comunicação, educação, pesquisa, meio ambiente ou saúde, na qual a ABPN se inscreveu e obteve resultado positivo na eleição.
     O Conselho - O CNPIR é um órgão colegiado de caráter consultivo e integra a estrutura do SEPPIR. O conselho tem como finalidade propor, nacionalmente, políticas de promoção de igualdade racial com ênfase na população negra e outros segmentos raciais brasileiros. Além de combater o racismo, ainda tem por missão criar alternativas para superar desigualdades raciais. É composto por 44 membros entre integrantes de entidades da sociedade civil e do Poder Público. 
Texto: Júlia Bernardi
Foto: Paulino Cardoso 

0 comentários:

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha, Car Price in India