12 janeiro 2015

Centro cultural de Bauru recebe exposição de arte afro-brasileira

A Galeria Municipal Angelina W. Messenberg recebe até 30 de janeiro a exposição itinerante “Foco Negro”, do Museu Afro Brasil, Instituição da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, em Bauru (SP). A mostra revela a história afro-brasileira através de retratos de personalidades negras, desde o século XIX até os dias atuais. A Galeria reúne 50 retratos produzidos por ícones da fotografia como Pierre Verger, Madalena Schwartz e Luiz Paulo Lima.
Entre os artistas e intelectuais negros estão o escritor Machado de Assis, os pintores Arthur e João Timótheo da Costa e Emmanuel Zamor, o psiquiatra Juliano Moreira, o engenheiro Teodoro Sampaio, a cantora Elza Soares, o sambista Paulinho da Viola, o geógrafo Milton Santos, as atrizes Zezé Mota e Ruth de Souza, o Rei do Futebol Pelé, entre outros. Há ainda instantes capturados pela lente de Adenor Gondim das integrantes da Irmandade da Boa Morte, de Cachoeira (BA), além de imagens de sambistas das escolas paulistas, realizadas por Wagner Celestino.
A exposição integra o “Projeto Itinerâncias”, do Sistema Estadual de Museus de São Paulo. A exposição está localizada na Avenida Nações Unidas, 8-9, no piso superior do Teatro Municipal, no centro de Bauru. Mais informações podem ser conferidas pelo telefone (14) 3235-1088. A entrada é gratuita.
Foto: Thiago Lima/ Divulgação

0 comentários:

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha, Car Price in India