29 janeiro 2015

FILMES DE MOÇAMBIQUE, GUINÉ-BISSAU E ANGOLA SÃO EXIBIDOS NO BRASIL

De 11 a 16 de fevereiro, o Centro Cultural do Banco do Brasil celebra o cinema dos países africanos de língua portuguesa, com a exibição gratuita de produções vindas de Moçambique, Guiné-Bissau e Angola. A selecção integra nove filmes, divididos em três sessões por dia.
“Vidas em Português: Mostra de Filmes Africanos Lusófonos” traça um panorama da filmografia africana que utiliza a língua portuguesa como idioma e faz uma reflexão sobre os laços entre o Brasil e estes países. Filmes premiados figuram na seleção, como “O Grande Bazar”, “Hóspedes da Noite”,“Nha Fala” e “Virgem Margarida”.
Os filmes descrevem desde o feminismo, visto nas cenas de “O Jardim do Outro Homem”, em que as mulheres enfrentavam dificuldades para construir um futuro melhor por meio da sua educação, até atos de corrupção cometidos por um jovem angolano em “O Grande Kilapy” - estrelado pelo brasileiro Lázaro Ramos.

Foto: Cena do filme moçambicano "Virgem Margarida" do realizador Licínio de Azevedo.

0 comentários:

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha, Car Price in India