12 janeiro 2015

Ipea e SNJ lançam boletim com dados sobre juventude

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) lançou, em parceria com a Secretaria Nacional de Juventude (SNJ), um boletim digital bimestral. A ideia é oferecer novos informes para o debate sobre as políticas públicas de juventude, trazendo dados que evidenciam as transformações sociais, políticas e culturais das últimas décadas.
Nesta primeira edição do Boletim Juventude Informa, os leitores encontrarão um conjunto de dados sobre o atual cenário da educação brasileira, estimulando as discussões no âmbito das políticas públicas de juventude. A análise utilizou dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) e do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) que mostram a evolução do setor ao longo dos últimos vinte anos. As próximas duas edições vão abordar os temas “Trabalho” e “Cultura”, que se destacam entre os assuntos de maior interesse dos jovens e são prioridades da agenda juvenil.

0 comentários:

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha, Car Price in India