12 janeiro 2015

Nova ministra da Igualdade Racial é empossada em Brasília

Nilma Lino Gomes é a nova ministra da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República (SEPPIR/PR). Nilma recebeu o cargo da ministra Luiza Bairros em cerimônia de transmissão realizada na sexta-feira, dia 2 de dezembro, no Conselho Nacional de Educação (CNE), em Brasília (DF). A nomeação foi feita pela presidenta Dilma Rousseff no dia 1 de janeiro durante a posse dos ministros no Salão Nobre do Palácio do Planalto.
Na cerimônia de transmissão de cargo, a ministra Nilma Lino Gomes relembrou sua trajetória e falou sobre os desafios futuros. “É uma grande responsabilidade assumir a SEPPIR após as gestões anteriores e, principalmente, após a gestão de Luiza Bairros. O desafio de estar frente à Secretaria é grande, pois o racismo e a discriminação racial incidem de formas diferenciadas, expressando sua perversidade, subordinando as pessoas. Entender isso e articular com as políticas de todos os outros ministérios e órgãos de governo é um trabalho desafiador”, afirmou a ministra.
Em sua fala, Luiza Bairros agradeceu as instituições parceiras da SEPPIR durante sua gestão. “Os últimos quatro anos foram extremamente intensos e privilegiados por uma conjuntura nacional que nos permitiu avançar com a agenda de políticas de promoção da igualdade racial e com a colaboração de diversos parceiros, como o Sistema das Nações Unidas no Brasil, o Congresso Nacional, ministérios e órgãos de governo”, disse Bairros, que também lembrou a contribuição das lideranças quilombolas, de matriz africana e ciganas. 

0 comentários:

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha, Car Price in India