28 janeiro 2015

Sindicato busca definição para andamento de projeto junto ao governo do Estado



Quarta, 28 Janeiro 2015 11:06





Sindicato apresentou ao governo demanda de curso sobre questões de gênero e etnia

Foto: Karine Viana/Palácio Piratini







Com o objetivo de avançar nas discussões sobre a realização do projeto de comunicação Gênero e Raça/Etnia na Mídia, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul (SINDJORS) participou de reunião nesta terça-feira, dia 27, no Palácio Piratini. A primeira dama do Estado, Maria Helena Sartori recebeu o presidente do SINDJORS, Milton Simas, e a segunda vice-presidenta, Vera Daisy Barcellos.
O encontro foi uma das primeiras oportunidades que a entidade teve para apresentar o projeto, que prevê a realização de cursos junto a jornalistas, acadêmicos de comunicação e demais interessados, ao Executivo. Com a extinção da secretaria que tratava especificamente dos direitos das mulheres, o tema agora será acolhido pela pasta de Justiça e Direitos Humanos.
Tento em vista que os recursos para a realização do curso já foram conquistados junto ao Governo Federal, via Secretaria de Políticas para as Mulheres, com contrapartida da Secretaria Estadual de Comunicação, o Sindicato aproveitou a ocasião para reforçar a realização, evitando a perda desta verba.
De posse das informações do projeto, que além do curso prevê a produção de um livro, um guia e um hotsite, entre outras ações, Maria Helena se comprometeu em levar o assunto ao titular da secretaria, César Faccioli, e definir a realização das etapas seguintes do curso. A expectativa é qualificar cerca de 750 pessoas nas dez cidades do Estado que serão contempladas (Porto Alegre, Santa Maria, Passo Fundo, Cruz Alta, Ijuí, Pelotas, Caxias do Sul, São Borja, Santa Cruz do Sul e São Leopoldo).
“Como idealizador do projeto, a audiência serviu para que colocássemos o Sindicato dos Jornalistas à disposição do governo, para qualquer ação referente ao curso”, informou o presidente da entidade, Milton Simas. Ele informa ainda que o tema também será discutido com o coordenador de comunicação, Cleber Bevegnú, em audiência marcada para o dia 6 de fevereiro. 

Fonte: Imprensa/SINDJORS


Publicado em: Sindicato dos Jornalistas Profissionais do RS

0 comentários:

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha, Car Price in India