29 janeiro 2015

Troféu é entregue a vencedores do prêmio Nacional de Expressões Culturais Afro-brasileiras

Na próxima segunda-feira, dia 26 de Janeiro, o Teatro Rival Petrobras, localizado no Rio de Janeiro, será palco da premação da 3ª edição do Prêmio Nacional de Expressões Culturais Afro-brasileiras. O evento terá início às 19 horas e estará sob o comando de Flávia Oliveira, colunista do jornal O Globo, e do ator Cridemar Aquino. Os mestres de cerimônia conduzirão a apresentação dos vinte projetos premiados e seus respectivos representantes. 
Entre os destaques da noite estão o show do Dream Team do Passinho, ganhador do troféu revelação, cujos vídeos já têm mais de dez milhões de visualizações no youtube. O evento contará com representantes da Petrobras, patrocinadora oficial do evento, e da Fundação Cultural Palmares, cuja parceria existe desde a primeira edição do prêmio.  Personalidades ilustres da cultura negra, como a atriz Elisa Lucinda, o músico Carlos Negreiro e Da Gama, o ator Antônio Pompeu entre outros, já confirmaram presença.

“Tendo como protagonista da noite a cultura afro-brasileira, não poderíamos deixar de homenagear importantes personalidades deste cenário, por isso optamos pelo nome de Mercedes Baptista, primeira bailarina negra do Theatro Municipal, como representante daqueles que contribuíram para a visibilidade da cultura negra em nosso país”, relata Ruth Pinheiro, Diretora Executiva do Prêmio.

0 comentários:

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha, Car Price in India