05 fevereiro 2015

Manual do Selo Quilombos do Brasil está disponível na internet

Manual do Selo Quilombos do Brasil está disponível na internet

A Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR) produziu manual referente ao Selo Quilombos do Brasil. O documento, publicado em novembro de 2014, está disponível na página do órgão e traz informações quanto à solicitação da marca, além de padronizar normas de uso.

O Selo é um certificado de origem, que visa atribuir identidade cultural aos produtos de procedência quilombola. A partir do resgate histórico dos modos de produção, a iniciativa agrega valor étnico aos produtos, contribuindo para promover a autossustentabilidade dos empreendimentos desenvolvidos nos quilombos do país.

Utilização do Selo

A marca pode ser concedida aos núcleos de produção, membros das associações, cooperativas e a pessoas jurídicas com empreendimentos nos territórios quilombolas certificados pela Fundação Cultural Palmares. Para autorização de uso, o(a) solicitante deve comprovar que o produto agrega saberes étnico-culturais, além da utilização de matéria-prima local e práticas de produção sócio-econômicas ambientalmente sustentáveis.

0 comentários:

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha, Car Price in India