02 fevereiro 2015

Prêmio Estadual de Fotografia - Mulheres Negras em Foco recebe inscrições


     A Bamidelê – Organização de Mulheres Negras na Paraíba – promove o Prêmio Estadual de Fotografia “Mulheres Negras em Foco: Um Clique Contra o Racismo”, com a finalidade de estimular a produção fotográfica e incentivar as artes, convidando mulheres fotógrafas – profissionais e amadoras de todo país e do mundo – a dedicar seus diferentes olhares e percepções ao registro positivo da diversidade das mulheres negras paraibanas, apresentando representações sociais que valorizem a história e cultura desse segmento. Podem participar mulheres de no mínimo 16 anos, com devida autorização dos responsáveis. As inscrições vão até dia 20 de fevereiro deste ano. Cada participante poderá se inscrever com até 3 fotografias de cada categoria. 

     O Prêmio é uma homenagem à Gertrudes Maria, mulher negra e escravizada que protagonizou uma ação política ao defender a justiça para manter a sua liberdade e autonomia, mesmo que parcial, na capital da Paraíba do século XIX. Sua história é emblemática por representar as lutas de muitas outras mulheres escravizadas de várias regiões do Brasil que, com suas ações políticas colaboram, tanto para a deslegitimação do escravismo, quanto por redefinir suas condições sociais e jurídicas. 

     A Comissão de Seleção e Premiação escolherá seis trabalhos para receber os prêmios nas categorias: profissional, amadora e celular. 

Para acompanhar os editais e saber como se inscrever, acesse o site: http://bamidele2015.wix.com/negraemfoco 

0 comentários:

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha, Car Price in India