20 abril 2015

Concurso Afreaka de fotografia

É apaixonado por África e fotografia? Como parte da programação do Festival Afreaka: encontros entre Brasil e África Contemporânea, que tem como intuito oferecer ao público exemplos de uma África fora dos estereótipos, foi lançado um concurso que vai selecionar os melhores cliques com um olhar diferente sobre a cultura africana e afro-brasileira.

Para participar basta enviar até cinco fotos criativas (que podem ser produzidas com o auxílio de efeitos digitais) e o seu currículo/portfólio para o e-mail cultura@afreaka.com.br, até o dia 30 de abril. As quatro imagens vencedoras serão expostas em mostra realizada na Biblioteca Mário de Andrade e acompanhadas pelo trabalho de renomados fotógrafos africanos e brasileiros, como Walter Firmo, Márcio Vasconcelos, Zanele Muholi, Ishola Akpô, entre outros.

Os critérios para avaliação são adequação ao objetivo do Afreaka de fomentar e incentivar a pauta positiva acerca do que o mundo africano e afro-brasileiro, cool e descolado, tem a oferecer; além de propriedades artísticas e técnicas na fotografia; experiência com o tema e direcionamento da abordagem. O projeto prioriza também produtores negros e pessoas envolvidas com a cultura afro-brasileira.

Para mais informações, acesse o site do Afreaka.

0 comentários:

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha, Car Price in India