02 abril 2015

Salvador sedia IV Encontro de Estudantes Negros, Negras e Cotistas da UNE

ooo-600x207
 
Acontece de 3 a 5 de abril, na Universidade do Estado da Bahia (Uneb), em Salvador, o IV Encontro de Estudantes Negros, Negras e Cotistas da UNE (Enune). o tema do evento é “O Brasil que queremos para a população negra”. O Enune promete debater o desenvolvimento nacional e a superação do racismo ainda presente em muitos setores da sociedade.
 
Para a diretora de combate ao racismo da UNE, Marcela Ribeiro, este é o momento para aprofundar a luta antirracista junto aos jovens brasileiros. ‘’A UNE vem ao longo da história se colocando aliada às lutas populares e a luta pela emancipação do povo negro. Construir um encontro de negros e negras numa capital de resistência desse povo, como é Salvador , é muito simbólico. É uma luta significativa contra as disparidades ainda encontradas na universidade, por uma sociedade mais justa, fraterna e igualitária’’, disse Marcela.
 
As inscrições estão sendo realizadas por meio do site www.enune.com.br. O valor da taxa é de R$ 40,00 com direito a alimentação e alojamento. O transporte até Salvador fica por conta do estudante.

0 comentários:

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha, Car Price in India