20 abril 2015

SEPPIR e ONU discutem ações voltadas para mulheres negras

A ministra da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR), Nilma Lino Gomes, recebeu no final do mês de março, integrantes da ONU Mulheres - Entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e Empoderamento das Mulheres. Na pauta do encontro, parcerias entre os órgãos e ações voltadas para o público feminino, especificamente as negras. Estiveram presentes o assessor especial da SEPPIR, Roberto Borges; a representante do Escritório da ONU Mulheres no Brasil, Nadine Gasman; e a gerente de Programas do órgão das Nações Unidas, Ana Carolina Querino.

Na oportunidade, a ministra demonstrou interesse em incrementar ações que estão sendo desenvolvidas, a fim de reduzir a disparidade que incide mais sobre as mulheres negras. “Por isso a necessidade de somar esforços e pensar o que de novo nós podemos trazer, de perspectivas novas para dar orientação para construção de políticas. Nós precisamos diagnosticar e apresentar elementos para intervir nessa situação de desigualdade”, afirmou.

A titular da SEPPIR também destacou a “Marcha das Mulheres Negras 2015”, a ser realizada no mês de novembro, em Brasília. Iniciativa da sociedade civil, o evento tem o apoio da Secretaria.

0 comentários:

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha, Car Price in India