20 abril 2015

UnB e SEPPIR divulgam resultado do “Mestrado em Sustentabilidade junto a Povos Tradicionais”

Está disponível na página www.mespt.unb.br o resultado do “Mestrado Profissional em Sustentabilidade junto a Povos e Terras Tradicionais” (MESPT), do Centro de Desenvolvimento Sustentável da Universidade de Brasília (CDS/UnB). Com duração de 24 meses, o curso aborda as linhas de pesquisa “Gestão Territorial e Ambiental”, “Educação Intercultural para a Sustentabilidade”, e “Produção Sustentável e Segurança Alimentar".

Realizado com o apoio da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR), o curso visa à formação de profissionais para o desenvolvimento de pesquisas e intervenções sociais, com base no diálogo de saberes - científicos e tradicionais - e em prol do exercício de direitos, do fortalecimento de processos autogestionários da vida, do território e do meio ambiente, da valorização da sociobiodiversidade e salvaguarda do patrimônio cultural (material e imaterial) de povos indígenas, quilombolas e demais comunidades tradicionais.


0 comentários:

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha, Car Price in India